Trabalho infantil e pessoas em situação de rua são tema de campanha realizada nas vias de PG

Durante toda a semana equipes da Secretaria de Assistência Social (Seas) de Praia Grande percorrerão os centros comerciais da Cidade e regiões de grande fluxo de pessoas para destacar o trabalho do Município em prol das pessoas em situação de rua e também no combate ao trabalho infantil. A iniciativa visa conscientizar a população e os comerciantes para que conheçam o trabalho desenvolvido na Cidade.

Os centros comerciais da Cidade foram escolhidos como polos de distribuição de informações por causa da grande quantidade de pessoas que passam por estes locais e também para transmitir conhecimento aos comerciantes. Um material informativo de fácil leitura foi criado para repassar as informações para as pessoas. Nos comércios que autorizaram, cartazes foram colocados destacando as orientações.

Em relação as pessoas em situação de rua, o material informativo explica os serviços disponíveis e como faz para contata-los. “Acho muito importante essa orientação, o que falta é a conscientização deles, porque muitas vezes é mais fácil ficar na marquise pedindo algo para as pessoas que passam”, destacou Monica Pereira, funcionária de uma loja de tecidos.

Sobre o trabalho infantil, a aposentada, Maria Luiza Pantano, que já trabalhou na Vara da Infância e Juventude, diz que já viu muitas situações delicadas na Cidade. “Hoje em dia mudou muito, antigamente tinha coisa que me fazia chorar. Acho que as pessoas precisam ter mais consciência de que isso faz mal para as nossas crianças”.

De acordo com a coordenadora do Creas, Alessandra Ramos, o objetivo da ação é justamente levar informações importantes para as pessoas. “Tanto a população em geral, quanto os comerciantes, precisam saber que existem serviços voltados a esses públicos. Nossa meta é deixar a criança brincar, crescer com segurança e reinserir na sociedade as pessoas que estão em condições de rua”.

Atendimento – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é dirigido a famílias e pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto). O CREAS busca o acolhimento e escuta qualificada para o ser humano, consolidando os laços familiares e comunitários, privilegiando a reconstrução desses. O Creas fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 771, no Bairro Boqueirão. Informações pelo telefone 3496-5001.

População de Rua – Praia Grande conta com diversos serviços voltados à população de rua. Como o abrigo Solidário Eliane Malzoni e o Centro Pop. Mais informações pelo telefone 3496-5001.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de