27 fatos sobre cultura pop que vão desde ‘uau, não sabia disso’ até ‘peraí, não jogaram fora o vestido de carne da Lady Gaga?!’

1. Em 2014, um erro no iTunes Canadá fez com que uma música da Taylor Swift, intitulada “Track 3”, fosse lançada na plataforma.

Taylor Swift in a colorful bedazzled outfit on the red carpet

Jamie Mccarthy / Getty Images for MTV

Os fãs presumiram que era o novo single do álbum “1989”, e não demorou para a canção “atingir o primeiro lugar nas paradas do iTunes“, apesar de não ser uma música, apenas oito segundos de ruído branco. Em seguida, foi retirada do ar.

Taylor Swift performing during an iHeartMedia concert

Rich Fury / Getty Images for iHeartMedia

2. Bruno Mars revelou, em entrevista, que teve um “emprego em tempo integral” aos 4 anos de idade como imitador miniatura do Elvis na banda do seu pai.

Bruno Mars at the 2018 Billboard Music Awards

Ethan Miller / Getty Images

A banda se chamava “Love Notes”, e Bruno Mars descreveu o estilo deles como “tipo um doo-wop dos anos 50”, com imitações de Little Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis e, é claro, Elvis Presley. O pequeno Bruno se apresentava com a banda cinco noites por semana.

Bruno Mars doing his Elvis impersonation at the age of 4

Catherine Mcgann / Getty Images

3. Em 2007, a Rihanna fez um seguro das próprias pernas no valor de 1 milhão de dólares.

Rihanna on the red carpet, wearing a pink gown with a high slit

Kevin Mazur / Getty Images for Fenty Beauty

Em entrevista, ela disse: “A gilete Venus Breeze me nomeou como ‘Celebridade com Pernas de Deusa’ e, junto com o título, ganhei um seguro de 1 milhão de dólares (cerca de R$5 milhões). Se fosse meu dinheiro, é provável que eu só andasse de calça o dia inteiro”.

Rihanna in her pope outfit at the Catholic themed Met Gala

Hector Retamal / AFP via Getty Images

4. Lady Gaga usou um vestido de carne crua no Video Music Awards da MTV em 2010 e, quando o Hall da Fama do Rock o adquiriu, contratou o taxidermista Sergio Vigilato para preservá-lo.

Lady Gaga accepting an award in the meat dress

Kevin Winter / Getty Images

A peça estava congelada quando Vigilato a recebeu, mas, ao descongelar para começar o trabalho, se deu conta de que “já tinha começado a se decompor antes mesmo de ser congelado”. Essa é a natureza do vestido de açougue. A cantora disse que escolheu vesti-lo para mostrar que não é “um pedaço de carne”.

Lady Gaga in the full meat dress

Getty / Jon Kopaloff / FilmMagic

Vigilato disse que recebeu a quantia de 6 mil dólares (cerca de R$ 30 mil) antecipadamente e que levou cerca de um mês para completar o trabalho. Ele não revelou exatamente como fez isso, mas disse que o processo utilizava “alvejante, formol e detergente para remover as bactérias”.

The preserved meat dress as a museum exhibit

Jewel Samad / AFP via Getty Images

5. Os pais da Katy Perry eram ministros pentecostais que não permitiam que seus filhos falassem “ovos no purgatório” (uma receita de ovos recheados comum nos EUA) e “Dirt Devil” (uma marca de aspiradores de pó).

Katy Perry in the I Kissed A Girl music video

Capitol Records / youtube.com

Os amigos da Katy levavam CDs de música não-religiosa escondidos para ela, já que, assim como vários livros que não eram a Bíblia, eram proibidos na casa.

Katy Perry performing on stage

Daniele Venturelli / Daniele Venturelli / Getty Images for Luisaviaroma

Os pais da cantora também mentiram para ela sobre o programa de Planejamento Familiar, dizendo que era somente uma clínica de aborto. Em entrevista, ela afirmou: “Sempre tive medo de ser bombardeada quando ia para lá… Não sabia que era mais do que isso, que também era um local para mulheres e suas necessidades. Eu não tinha plano de saúde, então foi onde pude aprender sobre métodos contraceptivos”.

Katy Perry in the California Gurls music video

Capitol Records / youtube.com

Perry disse que “não teve infância”, mas que, depois de adulta, “consegue conviver” com seus pais e que estão felizes com o seu sucesso. A mãe dela afirmou: “Quando eu estava grávida, Deus falou que ela faria isso”.

Katy Perry flexes her muscles during a performance

Rich Fury / Getty Images

6. Durante uma apresentação no The Carlos Watson Show, John Legend revelou que ganhou um concurso de escrita patrocinado pelo McDonald’s aos 15 anos. A temática do concurso era o Mês da História Negra, com a pergunta: “Como você pretende fazer História Negra?”

John Legend getting ready to perform

Ian Gavan / Getty Images for Gucci

Legend disse que escreveu algo como: “Pretendo me tornar um artista de sucesso e usar isso para ajudar minha comunidade”. A redação dele venceu a etapa regional, e ele ganhou uma “pequena bolsa” do restaurante de fast food.

John Legend holding multiple grammys

Getty / Michael Tran / FilmMagic

7. Nicki Minaj trabalhou em vários restaurantes da rede Red Lobster e, durante uma aparição no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, ela revelou que foi demitida de todos eles.

Nicki Minaj on the Met Gala Camp red carpet

Dimitrios Kambouris / Getty Images for The Met Museum/Vogue

Uma vez, ela foi demitida por seguir um casal até o estacionamento depois deles levarem sua caneta. Ela bateu na janela do carro e mostrou o dedo, enquanto gritava, exigindo sua caneta de volta para os dois (que, além de levarem seu utensílio de escrita, também não deixaram gorjeta).

Nicki Minaj poses in an elaborate ruffled gown on her way into a fashion show

Getty / Gilbert Carrasquillo / GC Images

Ela disse: “Mostro todos os meus defeitos quando alguém pede uma porção extra de pãezinhos. Não peça mais, senão vou te dar um tapa”.

Two baskets of the cheddar biscuits

The Washington Post / The Washington Post via Getty Images

Assista à entrevista aqui (em inglês):

8. Falando no Red Lobster: quando Beyoncé mencionou a rede de restaurantes na música “Formation”, em 2014, em uma letra de música que “sugere usar a comida do Red Lobster como recompensa para sexo“, as vendas aumentaram em 33%.

Beyonce performing in her pink look at Coachella

Kevin Mazur / Getty Images for Coachella


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de