Revelado quem bancou a viagem do diretor-geral da PF a evento de Gilmar

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, participou do Fórum Jurídico de Lisboa – um evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), fundado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A participação foi financiada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que em 2022 foi alvo de uma operação da PF e posteriormente beneficiada por uma decisão de Gilmar.

O Fórum Jurídico, apelidado de “Gilmarpalooza”, é realizado em parceria com a FGV e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Em novembro de 2022, após a FGV ser alvo de uma operação da PF por suspeitas de fraude em licitações e corrupção, Gilmar Mendes suspendeu a investigação e revogou medidas cautelares impostas. Na época, a FGV declarou que os alvos da operação não tinham ligação com a instituição.

Convite da FGV ao chefe da PF

A participação de Andrei Rodrigues no evento em Lisboa foi custeada pela organização do Fórum Jurídico, conforme informou a assessoria da PF. Além das passagens e hospedagem, Rodrigues foi acompanhado por seguranças e recebeu diárias do governo federal. A PF não se pronunciou sobre a viagem ter sido financiada por uma fundação previamente investigada, e a FGV também não comentou o assunto.

Anteriormente, a assessoria do IDP havia declarado que não custeava despesas dos convidados. No entanto, diante das novas informações sobre o financiamento feito pela FGV, o IDP não forneceu resposta.

A FGV foi beneficiada com a decisão de Gilmar Mendes logo após uma operação da PF contra membros da família fundadora da instituição, com a suspensão da investigação e revogação de medidas cautelares. Na época, a fundação afirmou que os alvos não eram ligados à FGV.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime” e ganhe outro livro sobre o STF de forma gratuita. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de