Golden Boys e Banda Municipal Carlos Gomes reúnem mais de 800 pessoas no encerramento do Junho Violeta

O show com os Golden Boys e a Banda Municipal Carlos Gomes, na praça da Cultura, em Caraguatatuba, reuniu mais de 800 pessoas na noite de sexta-feira (28/06). O público, em sua maioria de pessoas idosas, foi atraído pela grande animação e o clima saudosista dos ritmos da Jovem Guarda.

#PraTodosVerem: Integrantes dos Golden Boys no palco (Foto: Divulgação/PMC)

O espetáculo foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com  Deficiência e do Idoso (Sepedi), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDDI), para o encerramento do Junho Violeta, de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

“Casaco Marrom”, “Luciana”, “Fumacê”, “Erva Venenosa”, “Andança”, “Mágoa” e um popurri de músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos foram alguns dos hits que fizeram o público levantar das cadeiras e dançar com entusiasmo.

#PraTodosVerem: Público que assistiu ao show próximo ao palco (Foto: Divulgação/PMC)

Sônia Corrêa, 82 anos, foi uma das presentes que dispensou a cadeira e preferiu assistir a apresentação bem perto do palco, dançando ao ritmo das melodias dos anos 60 e 70. “Foi maravilhoso! Valeu a pena sair de casa e ouvir as músicas da minha época de juventude”, disse entusiasmada.

Cristóvão Pereira, 79 anos, acostumado a dormir cedo, também venceu o sono e resolveu assistir ao show. “Não me arrependi. A Banda Carlos Gomes é muito boa e os Golden Boys nos levam ao passado. Foi uma viagem no tempo!”

#PraTodosVerem: Integrantes da Banda Municipal Carlos Gomes (Foto: Divulgação/PMC)

O entusiasmo atingiu até mesmo as pessoas com mobilidade reduzida. Bengalas e andadores não foram empecilho para quem quis dançar e cantar junto aos Golden Boys, revivendo antigas canções que não se apagaram da memória. E os meninos de ouro, Renato, Ronaldo e Mário Corrêa, atentos ao seu público, esbanjaram simpatia e carisma, que fazem deles um enorme sucesso há mais de seis décadas.

Palestras

Durante o Junho Violeta, a Sepedi promoveu um ciclo de palestras referentes ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho.

Para o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, o Junho Violeta foi fechado com “chave de ouro”. “Além de ser um momento importante, que deve ser aproveitado para tratar de um problema grave que é a violência contra o idoso, também é momento de proporcionar alegria, distração e descontração àqueles que merecem todo nosso respeito. Por isso, a ideia de trazer para a cidade os Golden Boys”.

Amauri considera que o Junho Violeta é só uma referência na luta contra a violência. “O cuidado com nossos idosos deve ser durante todo o ano. O idoso vítima de violência é um ser humano que está em sofrimento físico, psicológico, financeiro.  Hoje há muitos meios de denunciarmos essas condições anonimamente”, completa.

Junho Violeta

A data 15 de junho foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 como alerta para a existência de todos os tipos de violência, maus-tratos e violações dos direitos dos idosos.

Com a instituição da data, o mês passou a ser chamado de Junho Violeta, quando são disseminadas ações para a valorização das pessoas idosas, combate à discriminação e a violência contra essas pessoas que, muitas vezes, se encontram em situação de vulnerabilidade.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de