Presidente do Novo declara apoio a Girão no Senado

O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, declarou, nesta terça-feira, 31, apoio ao senador Eduardo Girão (Podemos-CE) para a presidência do Senado. Girão concorre ao posto com o senador Rogério Marinho (PL-RN) e com o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta a reeleição.

A eleição para a presidência do Senado está acirrada”, escreveu Ribeiro, em seu perfil no Twitter. “Pessoalmente, entendo que o melhor nome é o de Eduardo Girão. De qualquer maneira, o mais importante é garantir um Senado independente do Executivo e do Judiciário. Algo que não irá acontecer se Pacheco se reeleger.”

A eleição para a presidência do Senado está acirrada”, escreveu Ribeiro, em seu perfil no Twitter. “Pessoalmente, entendo que o melhor nome é o de Eduardo Girão.

De qualquer maneira, o mais importante é garantir um Senado independente do Executivo e do Judiciário. Algo que não irá acontecer se Pacheco se reeleger.”

As candidaturas de Girão e Marinho representam uma alternativa ao projeto de poder do PT, que declarou apoio a Pacheco. Se o atual presidente da Casa perder, a Praça dos Três Poderes tem uma chance de voltar à normalidade.

A gestão de Pacheco foi marcada pela letargia e pelo temor de se contrapor a decisões do Judiciário que avançaram contra prerrogativas do Poder Legislativo. Alguns exemplos foram as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquéritos) e a análise de pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Há dois anos, Pacheco recebe, por exemplo, inúmeros pedidos de impeachment contra o ministros do STF. Ele nunca pautou uma solicitação.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de