PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 3 mil pessoas em cinco municípios do estado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 3 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram do dia 24 a 29 de junho, em São Mateus do Sul, no Sul do Estado, Palmas, no Sudoeste, Loanda, Querência do Norte e Paranavaí, no Norte.

Durante os eventos foram disponibilizadas emissão de Carteira de Identidade Nacional, registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. Além de atividades lúdicas com as crianças e demonstração de perícia papiloscópica. 

Ao todo, foram confeccionados 1.517 documentos. Sendo que em Palmas foram 97, 640 em São Mateus do Sul, 204 em Loanda, 106 em Querência do Norte e 470 em Paranavaí. 

Na quarta-feira (26), o governador em exercício Darci Piana participou do evento Paraná em Ação e PCPR na Comunidade, em São Mateus do Sul. Piana aproveitou a oportunidade para renovar o seu documento.

“A minha carteira de identidade tem mais de 10 anos e aqueles que viajam para o Exterior sabem que muitos países da América do Sul não precisam de passaporte, só a CIN. Então eu já aproveitei para fazer uma nova. O que poderia demorar meio-dia, aqui foram 10 minutos”, ressaltou. 

O PCPR na Comunidade é uma ferramenta para a instituição levar os serviços à população de uma forma moderna e humanizada.

“Um dos nossos objetivos com o PCPR na Comunidade é aproximar a instituição da população e fortalecer a eficiência na prestação do serviço público, além de levar informações e orientações sobre temas relevantes”, destaca o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Goes.

PCPR NA COMUNIDADE — O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO — Quem tiver interesse no programa pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas no site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro ofertou serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

O Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de