Pais de estudantes de escola onde aluno foi humilhado protestam contra colégio

Cerca de 150 pais de alunos da escola de elite paulistana onde um aluno foi humilhado por um professor, fizeram um abaixo-assinado reivindicando ações do colégio para evitar que episódios parecidos se repitam.

O documento foi enviado para o diretor da escola, Andy Williams. Nele, as famílias exigem que os valores da instituição, reunidos no lema “welcome, safety and respect” (bem-vindo, segurança e respeito), sejam respeitados.

Tudo começou em uma palestra da líder indígena Sônia Guajajara (Psol), convidada pelo docente Messias Basques. Ao contestar a psolista, o aluno de 17 anos é atacado pelo professor, que o constrange diante de 300 pessoas.

Na ocasião, Sônia fez críticas ao agronegócio brasileiro. O estudante, então, decide rebater apresentando um ponto de vista a favor do agro brasileiro. É nesse momento que os ataques começam.

Perfil da escola onde aluno foi humilhado

Localizada no Real Parque, bairro nobre da cidade de São Paulo, a Avenues abriga os filhos das famílias mais ricas do Estado. Segundo o site da instituição, a anuidade é mais de R$ 170 mil. Os pais precisam realizar um depósito inicial anual de R$ 25 mil. O valor restante é dividido em parcelas mensais.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de