Publicações de assessor de Biden contra a direita causam polêmica nas redes sociais

Ao longo do fim de semana, internautas encontraram publicações controversas do novo diretor assistente do governo Joe Biden, Tyler Cherry. Cherry foi promovido na segunda-feira 17 e é responsável pelas comunicações do Escritório de Política Climática da Casa Branca.

Nos tuítes, publicados entre 2014 e 2018, o assessor fez fortes críticas à direita. Ele condenou a atuação das autoridades policiais, pediu a abolição do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, na sigla em inglês), declarou apoio à “desocupação” da Palestina e insinuou que o ex-presidente Donald Trump venceu as eleições de 2017 com o apoio de “supremacistas brancos”.

Cherry comparou os policiais norte-americanos aos patrulheiros de escravos, que rastreavam e capturavam escravos fugitivos para devolvê-los aos seus donos. Essa prática era comum nas Treze Colônias. Depois da formação dos Estados Unidos, os patrulheiros continuaram atuando em países onde a escravatura ainda existia.

As postagens não estão mais visíveis na conta atual de Cherry. Qualquer publicação em sua conta anterior a abril de 2022 foi excluída, o que impede a verificação independente das capturas de tela que têm circulado.

Depois das críticas, o diretor de comunicação fez uma publicação em sua conta do Twitter/X. “Postagens antigas nas redes sociais de quando eu era mais jovem não refletem minhas opiniões atuais. Ponto final”, afirmou. Cherry continuou a reafirmar seu apoio à agenda da administração Biden e enfatizou seu foco em políticas climáticas e ambientais.

Past social media posts from when I was younger do not reflect my current views. Period. I support this Administration’s agenda – and will continue my communications work focused on our climate and environmental policies.

Novo assessor de Biden está no governo há cerca de três anos

Além do cargo na Casa Branca, o histórico profissional do assessor inclui três anos de serviço no Departamento do Interior sob a liderança da secretária Deb Haaland. Ele é conhecido por seu ativismo pelos direitos LGBT e envolvimento na comunidade criativa de Washington, D.C.

Meet Tyler Cherry. Cherry was promoted to Associate Communications Director at the White House.

The new Associate Communications Director:

– Promoted “Russiagate”
– Advocated for the abolition of ICE
– Compared American law enforcement to “slave patrols”
– Said GOP… pic.twitter.com/uIdiSsxUF3

Cherry foi promovido depois da saída de Maria Michalos, que ocupou o cargo por mais de um ano. Ela começará seus estudos na Faculdade de Direito de Yale em agosto.

Por enquanto, a administração Biden parece estar firme em seu apoio a Cherry. O vice-secretário de imprensa sênior da Casa Branca, Andrew Bates, disse ao jornal Fox News Digital: “Estamos muito orgulhosos de ter Tyler na equipe”.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de