Coreia do Sul diz ter encontrado parasitas de fezes humanas nos balões enviados pelo Norte

Autoridades da Coreia do Sul afirmaram nesta segunda-feira, 24, que parasitas de fezes humanas foram encontrados nos balões de lixo enviados pela Coreia do Norte durante as últimas semanas.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O Ministério da Unificação sul-coreano, responsável pela relação diplomática com Pyongyang, disse que 70 balões com terra e “muitos parasitas” foram identificados. Dentre os organismos, destacam-se lombrigas, tricocéfalos e vermes filiformes.

🇰🇷🇰🇵 Após outra rodada de ativistas da Coreia do Sul enviando balões carregando USBs com música pop coreana, filmes, moeda dos EUA e cartas aos norte-coreanos, a Coreia do Norte respondeu enviando balões cheios de lixo através da fronteira.

Até o momento,

1/4 pic.twitter.com/aEHgUDPK9G

Os vermes identificados são comumente encontrados em fezes humanas. Segundo o ministério sul-coreano, eles são usados como adubo no lugar de fertilizantes químicos. Também foram encontrados pedaços de roupas usadas nos balões.

O envio de terra com parasitas, no entanto, não apresenta risco para a contaminação do solo, afirmou a pasta. As chances de propagação de doenças infecciosas também são baixas, visto que a quantidade de terra enviada foi relativamente pequena.

Coreia do Norte enviou balões com lixo para o Sul

A Coreia do Norte enviou diversos balões com lixo para a vizinha do sul durante as últimas semanas. Os pacotes continham pontas de cigarro, papel higiênico e até mesmo fezes de animais. 

Pyongyang justificou os ataques. O governo norte-coreano afirmou que a medida é uma retaliação às propagandas enviadas por ativistas da Coreia do Sul à população norte-coreana. O conteúdo enviado por Seul continha pen drives com músicas e objetos da cultura ocidental.

A batalha intensificou na terça-feira 18, quando tropas da Coreia do Norte invadiram a fronteira com o Sul. Os anfitriães receberam os inimigos com tiros de alerta. Foi a terceira incursão do regime totalitário de Kim Jong-un contra a Coreia do Sul.

“Vários soldados norte-coreanos que trabalhavam dentro da DMZ (zona desmilitarizada), na linha de frente central, cruzaram a Linha de Demarcação Militar”, declarou o Estado-Maior Conjunto de Seul. “Depois de transmissões e disparos de alerta de nossos militares, os soldados norte-coreanos recuaram em direção ao norte.”

As Coreias vivem um dos piores momentos diplomáticos em anos. No dia 9 de junho, a capital sul-coreana, Seul, anunciou que retornaria com as propagandas por megafone na fronteira com o Norte.

Leia mais:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de