Homem suspeito de perseguição e violência doméstica é preso na Baixada Fluminense

ASCOM – Assessoria de Comunicação
15/03/2024 18h31 – Atualizado em 15/03/2024 18h31

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (14/03), um homem suspeito dos crimes de perseguição e violência psicológica na forma da lei Maria da Penha. Ele foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A denúncia foi feita na delegacia pela vítima, ex-companheira do acusado. Segundo ela, sua filha estava sendo ameaçada pelo homem, caso a mulher não entregasse dinheiro ao criminoso.

De acordo com as investigações, os dois estão separados há um ano, mas o suspeito começou a perseguir a mulher e oferecer dinheiro para ter relações sexuais com ela. No dia anterior à prisão, ele baixou conversas sigilosas que teve com a ex-companheira e mostrou para a chefe dela, de forma a gerar um mal estar.

A prisão é parte da “Operação Átria”, que tem o objetivo de combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero. A iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é coordenada no Rio de Janeiro pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de