PCPR indicia três mulheres por maus-tratos e submissão de crianças a constrangimento em Dois Vizinhos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta quarta-feira (26), três mulheres, de 37, 43 e 64 anos, pelos crimes de maus-tratos e submissão de crianças sob sua autoridade, guarda ou vigilância a constrangimento. O caso aconteceu em maio deste ano, em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado. 

Uma delas era professora e as outras duas eram auxiliares em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). 

“No decorrer das investigações, foram ouvidas doze pessoas que flagraram as ações e omissões das três suspeitas”, conta a delegada da PCPR Natália Fagundes Morari.

O indiciamento das auxiliares da professora investigada ocorreu em razão do entendimento de que elas presenciaram os fatos. Dessa forma, poderiam e deveriam ter agido para evitar a prática dos crimes em questão, uma vez que também eram responsáveis pelo cuidado e proteção dos alunos do Cmei.

Com a conclusão, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra crianças. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de