Na Oxford, Barroso diz que a democracia brasileira ‘viveu uma grande prova de fogo’

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou, neste sábado, 22, que a democracia brasileira “viveu uma grande prova de fogo”.

Sem citar nomes, Barroso atribuiu o suposto ataque ao “avanço da extrema direita”. Ainda de acordo com o ministro, “não há espaço para contestar os resultados eleitorais”. “A democracia só não tem lugar para quem não se disponha a respeitar as regras do jogo e a respeitar os resultados eleitorais”, disse.

A declaração foi proferida durante uma palestra na Universidade de Oxford, a convite de estudantes brasileiros no Reino Unido.

Barroso também defendeu uma “agenda para o Brasil”. Conforme ele, são políticas em oito eixos: erradicar a pobreza, promover o crescimento econômico e social, valorizar a livre iniciativa, investir em tecnologia, saneamento básico, moradia popular e na educação básica e, por fim, alçar o Brasil à liderança global em matéria ambiental.

Barroso volta a defender a regulamentação das redes

Ainda na palestra, o presidente do STF voltou a apoiar a regulamentação das redes sociais.

“O que esse mundo das plataformas digitais acabou criando foram tribos que têm narrativas próprias e que já não compartilham mais os mesmos fatos”, criticou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de