Exército de Israel encontra arsenal do Hamas em escola

As Forças de Defesa de Israel (FDI) encontraram, no domingo 26, um arsenal escondido dentro de uma escola em Jabaliya, no norte de Gaza. De acordo com o Exército israelense, o armamento seria de propriedade dos terroristas do Hamas.

Militares encontraram no local diversos armamentos, incluindo fuzis AK-47, RPGs (granadas propulsadas por foguete), mísseis e explosivos. O arsenal reforça as suspeitas sobre o uso de instituições civis pelo grupo extremista.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

“O exército encontrou dezenas de peças de mísseis e armas”, informou o Exército israelense em nota no Telegram. “Esta é mais uma prova da exploração sistemática de instituições civis pela organização terrorista Hamas para as suas atividades militares”.

Bombardeios em Rafah

No sábado 25, Israel voltou a bombardear Rafah, um dia após a Corte Internacional de Justiça (ICJ) determinar que Tel Aviv só poderia realizar ações militares para se proteger de ameaças do Hamas e para libertar reféns.

Segundo a rede de comunicação Al Jazeera, além de Rafah e Jabaliya, os ataques aéreos de Israel também atingiram Khan Yunis, no sul, Deir Al-Balah e Nuseirat, no centro, e Cidade de Gaza, no norte do território palestino.

Reação do Hamas

Também no domingo 26, as Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, lançaram “uma série de foguetes” contra o território de Tel Aviv. Foi a primeira vez em quatro meses que as sirenes de alarme soaram na capital israelense, o que causou pânico na população local.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de