2024: PT prioriza verde e amarelo em material de pré-campanha

Diversos pré-candidatos nas eleições municipais deste ano pelo Partido dos Trabalhadores (PT) decidiram dar destaque para as cores da bandeira nacional e minimizar o vermelho, característico da sigla, em seus conteúdos de divulgação. Segundo o jornal O Globo, o secretário de comunicação da legenda, deputado federal Jilmar Tatto (SP), afirmou que a orientação é “não deixar que o outro lado se aproprie das cores verde e amarela”.

– Tem uma orientação de a gente não deixar que o outro lado se aproprie das cores verde e amarela. Mas cada campanha tem as suas características de acordo com a cidade. A bandeira do Brasil é do povo brasileiro. E nós não vamos abrir mão – declarou ele.

A estratégia tem sido observada principalmente no Sudeste e Centro-Oeste, duas regiões em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdeu para seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições realizadas em 2022.

Ainda de acordo com o periódico, o PT trabalha na criação de uma campanha para angariar novos filiados, e a identidade visual a ser adotada enfatizará as cores da bandeira brasileira.

O modelo começou a ser adotado no segundo turno das eleições presidenciais de 2018, quando o até então candidato Fernando Haddad (PT) rivalizava nas urnas com Jair Bolsonaro (PL), cuja campanha e movimento político é marcada pelas cores verde e amarelo.

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Fonte: Pleno.News


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