Biden nega que cederá à pressão para deixar corrida presidencial

Após de sair mal no debate contra seu adversário, Donald Trump, na noite desta quinta-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, negou que planeje desistir das eleições presidenciais. Em comício realizado nesta quinta-feira (27) na Carolina do Norte, ele foi taxativo ao dizer que “pretende vencer esta eleição”.

O líder da Casa Branca recebeu amplas críticas acerca de suas condições de assumir um novo mandato devido à sua idade de 81 anos. Muitos consideraram que a capacidade cognitiva do chefe do Executivo não é mais a mesma, e o partido democrata se vê pressionado a trocar de candidato.

Entretanto, Biden já deixou claro que ceder seu lugar a outro político está fora de seus planos. A declaração vai no mesmo sentido que a do porta-voz de sua campanha, Seth Chuster, que disparou ao site The Hill: “Claro que ele não vai desistir”.

As eleições acontecem no dia 5 de novembro, e o partido democrata tem até a Convenção Nacional para escolher definitivamente seu representante no pleito deste ano. O prazo, portanto, está apertado, e uma mudança exige um consenso dentro da legenda.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de