Policial é torturado ao tentar atravessar manifestação

Um policial militar do Maranhão foi torturado quando tentava atravessar uma manifestação na cidade de Junco do Maranhão (MA) na manhã da quarta-feira 29. Cabo Filho, como foi identificado o policial, precisou ser levado ao hospital.

+ Leia as últimas notícias de Brasilno site da Revista Oeste.

Ele foi esfaqueado, vendado e deixado amarrado na rodovia depois que tentou furar o bloqueio feito pelos manifestantes na rodovia estadual MA-206, no limite com o município de Amapá do Maranhão.

+ Como Dino deixou o Maranhão?

Um vídeo no qual o Cabo Filho aparece amarrado foi postado nas redes sociais.

Policial é amarrado e ferido durante protesto na MA-206, no Maranhão.
Na manhã desta quarta-feira (29), um policial militar identificado como ‘Cabo Filho’ foi ferido a golp3 de f4cas e amarrado por manifestantes durante um protesto realizado na MA-206, no Maranhão pic.twitter.com/1EvT5PpCXo

A polícia informou que o protesto foi feito por moradores da Comunidade Vilela, que fica dentro da propriedade rural de um fazendeiro da região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o PM voltava do trabalho e não usava farda quando foi agredido.

O policial só foi liberado pelos manifestantes quando equipes policiais chegaram ao local. Ele foi socorrido, encaminhado a um hospital da região, mas precisou ser transferido para uma unidade de São Luís. O quadro dele é estável, informou a secretaria.

A Polícia Civil acompanha o caso. A Secretaria de Segurança Pública não informou se alguém foi preso, mas disse que “está acompanhando o caso de perto a fim de que os responsáveis pela violência cometida sejam identificados”.

A taxa média de mortes violentas intencionais (MVI) na Amazônia Legal é 45% superior à média nacional em 2022. Os dados foram divulgados na quinta-feira 30, peloFórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

A Amazônia Legal abrange nove Estados pertencentes à Bacia Amazônica. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão. No total são 772 municípios dentro da área.

+ Quais as 50 cidades mais violentas do Brasil

A taxa de mortes violentas intencionais na região foi de 33,8 por 100 mil habitantes em 2022. Enquanto isso, a taxa média nacional foi de 23,3 por 100 mil habitantes no mesmo período. Ou seja, o número na Amazônia Legal é 45% superior à média nacional. Em 2021, a taxa MVI na região era de 34,4 por 100 mil habitantes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de