Homem relata cena de bebê sendo levado pelas enchentes do Rio Grande do Sul

Um áudio que circula nas redes sociais relata o drama de um homem que parece ser voluntário no resgate às vítimas da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul. Em uma gravação de áudio, ele conta, bastante emocionado, que havia três crianças com ele em um barco, e uma delas lhe pediu para que pegasse uma boneca que boiava. Mas ao tentar alcançar o brinquedo, ele percebeu que era o corpo de um bebê levado pelas enchentes.

“Eu parei, não tenho mais coração para isso hoje”, disse o homem não identificado. “Estou indo embora; chega”, comunicou, enquanto chorava. 

O vídeo não diz em qual cidade se passou o episódio, mas narra a gravidade da situação no Estado. O homem afirma que “eles” foram todos para Canoas, município localizado na Grande Porto Alegre. “Acabou o resgate; que quem saiu, saiu; quem não saiu, não sai mais”, lamentou. 

+ Guaíba atinge 5,22 metros em Porto Alegre; veja as regiões afetadas

Ele disse ainda que não iria para Mathias, referindo-se ao bairro Mathias Velho, onde a população era resgatada por meio de pequenas embarcações. “Tem muita gente boiando morta, os guris falaram de ir para lá, mas eu não vou”. 

Veja o drama do relato no Rio Grande do Sul:

Uma publicação compartilhada por Silvia Nobre Waiãpi (@silviawaiapi)

Número de mortos sobe para 66

O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, neste domingo, 5, informa que o número de mortos por causa da tragédia ambiental que atinge o território gaúcho chegou a 66. Autoridades informaram que há ainda seis possíveis vítimas fatais sob investigações e 101 desaparecidos. As fortes chuvas já afetaram a população de 332 dos 497 municípios.

+ Rio Grande do Sul: água inunda UTI em Canoas e 9 pacientes morrem

Vídeo gravado no sábado 4 mostra como as intensas chuvas atingiram o município de Canoas:

canoas! 🥺🥺

Carros do exército completamente tapados pela água! Não existem palavras.

O Rio Grande Do Sul, vive o seu maior pesadelo da história da humanidade.

Que deus proteja nosso povo!.

🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 pic.twitter.com/LSAoiToFH2

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de