Defesa de Robinho aciona STJ com pedido de redução de pena

Condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, o ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira Robson de Souza, conhecido como Robinho, pode ter uma redução da sua pena. É o que pede a defesa do ex-atleta ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Os advogados solicitam uma revisão da sentença para seis anos de reclusão. Eles também pedem à Justiça que considere manter o acusado detido em regime semiaberto durante esse período. 

O argumento da defesa é que o estabelecimento da pena deveria se basear no Código Penal brasileiro, e não nos parâmetros da Justiça italiana, em Robinho foi julgado pelo crime cometido na Itália.

Leia mais: “Casos Robinho e Daniel Alves: Justiça brasileira foi mais rígida do que a espanhola, diz advogado“

Entenda o caso 

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro de uma mulher albanesa, em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. A sentença definitiva saiu nove anos depois, em janeiro de 2022, pela mais alta instância da Justiça italiana.

O pedido de homologação da sentença italiana ocorreu porque o Brasil não extradita seus cidadãos para cumprir penas no exterior.

Confira: “Carla Zambelli solicita investigação sobre interferência de Janja no caso Robinho“

Em recente entrevista à Record TV, Robinho afirmou que teve uma relação consensual e “superficial” com a jovem que o acusa de estupro. Ele alega que a mulher estava sóbria e consciente do ato.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de