Aeroporto de Porto Alegre segue fechado por tempo indeterminado devido a enchentes

Na tarde desta segunda-feira, 6, a concessionária Fraport Brasil anunciou que as atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, permanecerão interrompidas por prazo indeterminado.

Os pousos e as decolagens estão suspensos no aeroporto desde a última sexta-feira, 3, devido aos danos causados pelas chuvas intensas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul.

Com os temporais, a capital gaúcha, que enfrenta uma das maiores enchentes já registradas em sua história, teve as instalações do único aeroporto da cidade inundadas.

Para informar a comunidade aeronáutica sobre a situação, a concessionária emitiu um “Notam” (aviso ao aviador), válido até o dia 30 de maio, como determina a legislação do setor.

O documento é um procedimento-padrão usado internacionalmente para comunicar mudanças operacionais ou restrições temporárias que impactem o tráfego aéreo.

“A Fraport Brasil esclarece que ainda não há uma data estimada para a normalização das operações no Porto Alegre Airport [Salgado Filho]“, explicou a empresa. “O Notam poderá ser atualizado conforme a necessidade.”

A concessionária também orientou os passageiros a procurarem as companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre os voos.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Estado de calamidade

O comunicado ocorre um dia depois de o governo federal declarar estado de calamidade pública em 336 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, incluindo a capital, Porto Alegre.

O status permite uma mobilização mais rápida e eficaz de recursos federais para auxiliar as áreas mais afetadas pelos desastres naturais, com o objetivo de recuperação e o apoio às comunidades impactadas.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de