PCPR prende homem em flagrante por furto de fios de cobre em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 34 anos, após ter furtado fios de cobre. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (22) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

A equipe policial chegou até o indivíduo após apurar informações a respeito do crime. Ele foi localizado no bairro Chapada com mais de 200 quilos de fios que haviam sido subtraídos durante a madrugada.

“A fiação já estava dentro do carro do suspeito, embalada em sacos plásticos. Ele nos informou que iria transportar o material para a Região Metropolitana de Curitiba”, explica o delegado da PCPR Guilherme Fontana.

Além da fiação, foram apreendidos diversos equipamentos usados nos furtos, como cintos de segurança, capacete, escadas e alicates de corte.

Os policiais descobriram que, para não levantar suspeitas, o homem usava um uniforme de uma empresa telefonia e atuava durante a madrugada.

O suspeito já foi condenado anteriormente e responde a outros processos pelo crime de furto de fios, o que pode agravar a pena pelo crime desta quarta-feira em caso de condenação.

“Esse tipo de ação gera prejuízos à sociedade, não apenas pelo valor da fiação e dano causado, mas também pelo transtorno causado pela interrupção do fornecimento de energia, internet e telefonia, que são serviços essenciais às empresas, hospitais e órgão públicos”, conclui o delegado.

O indivíduo foi preso em flagrante e atuado pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de