PCPR participa de Simulado de Múltiplas Vítimas de Atendimento de Emergência

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de um Simulado de Múltiplas Vítimas de Atendimento de Emergência. O evento aconteceu no período da tarde no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e Padre Germano Mayer, no Alto da XV. Durante a iniciativa, foi desenvolvido um exercício complexo e integrado de resgate de vítimas em cenários de acidentes graves.

A simulação envolveu dois cenários principais, uma colisão entre uma locomotiva, um veículo automotor e um ônibus, e o vazamento de combustível da locomotiva após o impacto. Além disso, houve um simulado de acidente com um ônibus transportando 15 pessoas, resultando em três óbitos, cinco fraturas, uma pessoa inconsciente, uma hemorragia e outros feridos conscientes com lesões leves.

O simulado teve como objetivo principal analisar e aprimorar os procedimentos de resposta em situações reais de emergência, padronizando protocolos de segurança e promovendo a excelência das equipes de resgate. O evento também buscou conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados e da atenção em travessias de nível (PNs) quando ouvem a buzina de um trem. A atuação da PCPR demonstrou a coordenação e a execução dos trabalhos de polícia judiciária em relação aos incidentes simulados.

PARTICIPANTES- O evento foi realizado pela empresa Rumo Logística, em parceria com a Defesa Civil de Curitiba e a Regional Matriz da Prefeitura Municipal. Além da PCPR, participaram da ação outras instituições como a Urbanização de Curitiba (Urbs), Superintendência de Trânsito (Setran), Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Samu, Instituto Água e Terra (IAT), Meio Ambiente Rumo, Segurança Patrimonial Rumo, Centro de Treinamentos Padilha, Sest-Senat, EcoSalva e empresas parceiras. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de