Inscrições para Casamento Comunitário de Santos começam em agosto

Pessoas de baixa renda que não têm condições de arcar com as despesas de um casamento podem realizar esse sonho de forma gratuita. Em agosto, entre os dias 1º e 30, a Prefeitura de Santos abre as inscrições para a nova edição do Casamento Comunitário.

Para formalizar a união, os interessados devem apresentar alguns documentos emitidos há menos de seis meses. Então, é importante que os solteiros já providenciem uma via atualizada da certidão de nascimento e os divorciados, a certidão de casamento com averbação recente para conseguir participar da cerimônia.

INSCRIÇÕES

Para participar, o casal deve ir a uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Coordenadoria da Mulher (Comulher) ou no Núcleo de Integração e Assistência Social (Nias) do Caruara, das 9h às 12h e das 14h às 16h30 (confira os endereços abaixo).

Os noivos devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original, atualizada com menos de seis meses) para os solteiros; RG, CPF, comprovante de residência em Santos e comprovante de renda familiar (até dois salários mínimos). Se tiverem filhos em comum, devem apresentar a certidão de nascimento, além de nome completo, RG e CPF de duas testemunhas. Os divorciados precisam apresentar também a certidão de casamento com averbação (atualizada com menos de seis meses). A documentação deve estar completa para que os casais possam preencher a ficha de inscrição.

O Casamento Comunitário foi criado pela lei municipal 2.547/2008 e é destinado a casais que tenham filhos em comum ou que já vivam juntos há, pelo menos, dois anos. Neste ano, a cerimônia acontece no dia 27 de novembro.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO

  • Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45)
  • Cras Nova Cintra (Avenida Santista, 655)
  • Cras Morro São Bento (Rua Santa Ângela 156, altos)
  • Cras Alemoa (Avenida Marginal Anchieta, 218)
  • Cras Bom Retiro (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517, altos)
  • Cras Rádio Clube (Avenida Brigadeiro Faria Lima s/nº)
  • Cras São Manoel (Rua Cel. Feliciano Narciso Bicudo, 655)
  • Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto, 12)
  • Comulher (Rua General Câmara, 5 – 14º andar – Centro)
  • Nias Caruara (Rua Xavantes, 31, Área Continental)

Esta iniciativa contempla o item 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Redução das Desigualdades. Conheça os outros artigos dos ODS

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de