Santos Jazz Festival vai realizar várias apresentações gratuitas em julho

Considerado o maior evento de música do litoral, o Santos Jazz Festival vai promover uma série de apresentações gratuitas no Sesc Santos e nos Arcos do Valongo, de 25 a 28 de julho.

O lançamento da 12ª edição do festival foi realizado nesta quinta-feira (27) à noite, na Casa das Culturas de Santos, com ‘jam session’ que reuniu, nos jardins, figuras da música da região como Quizumba Latina, Monna, Conrado Pouza, Felipe Romano, Mauro Hector, Zuzo Moussawer, Claúdio Celso, Choro de Bolso, DJ Jô Discolada, além de autoridades.

“O Santos Jazz é uma marca da Cidade. É uma daquelas coisas que surgem em Santos e ganham o mundo. Nossa cultura é muito rica e deve ser sempre muito valorizada”, afirmou o prefeito Rogério Santos.

A iniciativa levará ao público uma programação plural e que reforça seus propósitos de representatividade, equidade e luta contra todo tipo de preconceito. Neste ano, sob o tema ‘Sons da Esperança’, o combate ao etarismo ganhará espaço especial no evento. “Mais uma vez, vamos realizar um festival que democratiza o acesso à música, destacando não apenas o jazz, mas também outros ritmos”, comentou a diretora executiva do evento, Denise Covas.

PROGRAMAÇÃO

O Santos Jazz começará no dia 25 de julho, às 19h, no Teatro do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), com um concerto especial de abertura, que reunirá a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e Alaíde Costa, a grande dama da bossa nova, que acaba de ser premiada em Cannes, além de dois jovens talentosos músicos da atualidade: o baiano Tiganá Santana e a santista Monna. Juntos farão uma homenagem à obra de Milton Nascimento.

E como se não bastasse, a condução da noite ficará por conta de outros dois jovens. O casal Samuel Sestaro e Isabela Correia serão os mestres de cerimônia, marcando posição sobre como é possível e necessária também a integração de Pessoas com Deficiência Intelectual.

O palco principal será no Centro Histórico, nos Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3), colaborando para a revitalização e valorização do nosso Patrimônio Histórico – como faz o Festival desde a sua primeira edição em 2012. Serão 15 shows, entre os dias 26 e 28 de julho, trazendo grandes nomes do País, como o rapper BNegão, Tássia Reis e Thalma Freitas, que está comemorando 50 anos e fará uma participação especial – abrindo espaço a diversos artistas locais e reverenciando a obra de gigantes da música: como Johnny Alf, Mercedes Sosa, o movimento Buena Vista Social Club, Chico Buarque, Tim Maia e Dorival Caymmi.

Além dessas atrações, a DJ Jô Discolada promete aquecer os intervalos e colocar todo mundo pra dançar. Por falar em dançar, o encerramento terá o show de comemoração dos 25 anos de carreira do Clube do Balanço. E falando em melhor da música: a feliz coincidência do ano que marca 80 anos da vida de Chico Buarque e os 110 que completaria Dorival Caymmi não poderiam ficar de fora e estão com espaço garantido na programação.

O 12º Santos Jazz Festival tem patrocínio das empresas Compass e Santos Brasil, por meio de chancela da Lei federal Rouanet do Ministério da Cultura. Correalização: Prefeitura de Santos. Apoio Institucional: Sesc Santos e Fundação Arquivo e Memória de Santos.

 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de