Animação de alunos 50+ marca retomada das atividades da Escola Radical de Surfe em Santos

Celebração da vida! Esse foi o tom da aula de surfe para o público 50+ que marcou, nesta terça-feira (7), a retomada das aulas na Escola Radical, primeira escola pública de surfe do mundo, após a temporada de verão.

Um grupo de 98 pessoas, entre homens e mulheres de 50 a 90 anos, coloriu o mar da Pompeia com suas pranchas e alegria. A escola, que já tem 32 anos de atividade, já atendeu mais de 30 mil pessoas de todas as idades.

Benedito Leonardo, 78 anos, se inspirou no filho surfista e resolveu experimentar o surfe pela primeira vez. “Foi excelente, nota dez! É uma experiência que todos precisam ter uma vez na vida. Com certeza vou voltar”, garantiu.

Já Cláudio Roberto Kuczuk, 69, se disse um apaixonado por esportes náuticos e praticante de remo, caiaque, vela e mergulho. “Adoro esportes marítimos e só faltava o surfe. Eu venho remar e vejo o pessoal no surfe, até que um amigo que faz me passou as informações sobre as inscrições e eu não perdi tempo, vim, trouxe toda a documentação e consegui. Adorei!”, comemorou.

Benedito Leonardo, 78, e Cláudio Roberto Kuczuk, 69 anos

O casal Milton Noguchy e Vanda Noguchy mora em São Paulo, mas já pensa em fixar residência em Santos. “Começamos há um ano através da indicação de uma amiga; ela nos incentivou tanto que acabou nos convencendo a vir. Hoje subimos e descemos a serra para vir às aulas, mas já compramos apartamento aqui e pretendemos nos mudar para a Cidade para ficar mais perto da Escola. É fantástico, estamos adorando. Sem dúvida uma das melhores decisões que já tomamos, indico para qualquer um”, observou Vanda.

Para o coordenador do projeto de aulas de surfe sênior, Cisco Arãna, a Escola Radical é mais do que uma escola de surfe, é um projeto de vida. “É maravilhoso ver toda essa alegria, o sorriso nos rostos dos nossos alunos e o quanto o esporte e o surfe transformaram a vida deles. Temos alunos que estão com a gente há mais de 20 anos, quem começa não para mais”, destacou.

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, falou sobre o sucesso da iniciativa. “A Escola Radical é um dos projetos mais antigos e bem-sucedidos da Prefeitura e ficou claro o porquê na felicidade dos alunos. As pessoas vêm de outras cidades para conhecer a aula, e o Cisco transforma de maneira brilhante a turma em uma verdadeira família. Não existem limitações; existe o mar, o instrutor e os alunos”.

Sérgio Almeida, diretor de relacionamento da Blue Med, empresa que patrocina o projeto da Escola Radical, falou sobre a importância de apoiar esse trabalho. “A Blue Med não pensou duas vezes em apoiar uma inciativa como essa porque aposta no esporte, na saúde e na felicidade e o que vimos aqui foi isso, pessoas saudáveis e felizes praticando atividade física”.

O diretor de relacionamento da Blue Med, Sérgio Almeida, o coordenador da Escola, Cisco Araña, e o secretário de Esportes, Gelasio Ayres

NOVAS VAGAS

No momento, a Escola Radical de Surfe do Posto 2 tem 400 alunos e só recebe interessados em se inscrever na lista de espera. Novas matrículas serão abertas em julho.
As aulas do 50+ acontecem às segundas e terças das 8h30 às 10h e das 15h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, diretamente no Posto 2 ou pelo telefone (13) 3251-9838.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de