Tupi: Praça da água e obras nos sistemas viário e de drenagem estimularão desenvolvimento econômico

O Bairro Tupi terá um novo ponto turístico que, além de promover o desenvolvimento econômico, proporcionará mais mobilidade urbana e lazer para toda a família. São quase 14 mil metros quadrados de intervenção com obras de reformulação urbanística da Rua Napoleão Laureano até a Rua Tapajós, com interferência do sistema viário e reformulação da drenagem da Avenida Presidente Castelo Branco, remodelação da orla da praia e instalação da Praça da Água, com fonte interativa com 128 jatos de água reaproveitável.

O novo sistema de drenagem da Avenida deve melhorar o escoamento das águas pluviais em 3.700 m² de asfalto, além do trecho de ciclovia, promovendo mais qualidade de vida. O calçadão da orla da praia também será alargado melhorando não só a estética, mas também a mobilidade, em especial para pedestres como idosos, deficientes e pessoas com carrinho de bebê. Para isso, serão trocados mais de 8.200 m² de piso; e o novo jardim de 1.930 m², com paisagismo e mobiliários urbanos tornarão o local ainda mais agradável e bonito.

A Praça da Água, com aproximadamente 300 m² terá ainda uma fonte interativa de 144 m² com 128 jatos ornamentais de água reaproveitável, iluminação interativa em Led, sistema de automação inteligente, padrão de energia independente e piso antiderrapante. Um local estimulante para brincadeiras das crianças com sustentabilidade. O valor da fonte interativa e sua instalação é de R$ 398.190,24. Nesta mesma área já foi anunciado o Museu da Água e um farol que deverá ser feito pela Sabesp através de parceria.

O prazo de execução da obra é de 12 meses e o valor de investimento dos cerca de 14 mil m² de obras é de R$ 6 milhões.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de