Sefin implementa autoagendamento online para atendimento presencial

A Secretaria de Finanças (Sefin) trabalha constantemente para aprimorar os serviços oferecidos à população e, para agilizar o cotidiano dos munícipes, implementou uma novidade no agendamento para atendimento presencial no Paço Municipal. Agora, a aba de Serviços Online conta com a opção de agendamento, onde é possível escolher o melhor horário e dia para comparecer ao Paço.

Para acessar a nova ferramenta é preciso acessar o site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br), acessar a aba ‘Serviços Online’ e clicar na opção ‘Atendimento Presencial Agendamento – Sefin’. Para tornar a opção mais fácil de ser encontrada, a palavra ‘novo’ tem a cor amarela.

Após escolher a opção de agendamento, são solicitados os dados pessoais do munícipe para identificação (de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD – Nº. 13.709/18) e em seguida é possível escolher a melhor data e horário para comparecer ao Paço. Depois, basta escolher o (s) serviço (s) que deseja realizar presencialmente.

Anteriormente, o agendamento era realizado via WhatsApp da Sefin por um atendente responsável por realizar todo o procedimento. Para o contribuinte, a melhora é substancial no tempo que ele levava para agendar, uma vez que a demanda do WhatsApp vem crescendo consideravelmente nos últimos meses.

Com a novidade, o munícipe tem mais autonomia e faz seu agendamento em menos de um minuto, sem a necessidade de uma pessoa lhe atender. Ou seja, um autoagendamento muito mais rápido e intuitivo. Além disso, o tempo otimizado pela secretaria será fundamental para a redistribuição estratégica dos atendentes, visando atender as demandas que crescem vertiginosamente nesta época do ano.

“Estamos muito otimistas com essa nova funcionalidade em nosso portal e os resultados já são surpreendentes. Desde ontem, primeiro dia de funcionamento da função, foram realizados 92 agendamentos”, afirmou o secretário de Finanças, Cristiano Mola.

Mola também destaca a importante parceria junto à Secretaria de Planejamento (Seplan) de Praia Grande. “O trabalho integrado junto à Seplan vem proporcionando muitas melhorias tecnológicas na administração municipal, como esta que entregamos. A integração constante entre as secretarias é uma das diretrizes do Governo da Prefeita Raquel Chini e estamos colocando isso em prática diariamente. Com isso, quem ganha é o munícipe praia-grandense”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de