Prefeitura retira 15m³ de RCC proveniente de descarte irregular no Bairro Princesa

Por Ana Gabriela Salu

Durante o patrulhamento da Guarda Ambiental realizado neste domingo (17) foi identificado pela equipe um descarte irregular de 15m³ de resíduo de construção civil (RCC) no prolongamento da Rua Vanivaldo Gomes de Aragão, Bairro Princesa. Não foram identificados os autores da ação. A Guarda Ambiental contou com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para realizar a remoção do material.

A Prefeitura ressalta que é proibido o descarte de RCC em locais não autorizados e, se flagrado, o autor pode pagar multa. Além disso, os Ecopontos também recebem esse tipo de material e os moradores podem descartar até 2m³ por pessoa a cada mês.

Comissão – A Prefeitura de Praia Grande conta com uma Comissão Especial para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação. O setor atua constantemente com várias frentes de trabalho coibindo novas invasões, contando com a Guarda Ambiental e sua tecnologia de monitoramento e mapeamento aéreo com drones, além de imagens de satélite obtidas diariamente junto à Polícia Federal (Programa Brasil MAIS – Meio Ambiente Integrado e Seguro).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de