Praia Grande vai implantar call center para atendimento de finanças

Na intenção de aprimorar e agilizar o atendimento ao contribuinte de Praia Grande, proporcionando desburocratização e eficiência dos serviços públicos, a Prefeitura está ampliando os canais de atendimento ao munícipe. A Secretaria de Finanças (Sefin) está implantando um Call Center que auxiliará a população em diversos serviços, mas especialmente incentivando a regularização dos tributos municipais com opções de facilidades e parcelamentos. Uma reunião para acertar os últimos detalhes da instalação, foi realizada na quarta-feira (09), na Sefin.

O reforço de atendimento vai agilizar ainda mais o retorno aos contribuintes que buscam os serviços tributários na Sefin de Praia Grande. A central será composta por 30 atendentes, além de supervisores e estruturas físicas que têm por objetivo centralizar o atendimento telefônico, com serviço de ligação ao contribuinte e recebimento de chamadas. O número telefônico da central e o formato de atendimento serão divulgados em breve.

Uma das principais funções do call center é que os atendentes entrarão em contato com os munícipes para falar sobre as opções disponíveis e facilidades para a regularização dos débitos, especialmente após a sanção da nova Lei de Parcelamento Incentivado (PPI), que disponibilizará financiamentos com redução de juros e multas.

Os atendentes também serão responsáveis por tirar dúvidas de contribuintes através do whatsapp da Sefin. Outro serviço que o call center fará é a confirmação do atendimento agendado na prefeitura, tendo em vista que o número de pessoas que agenda e não comparece no dia é alta.

A sala que abrigará o Call Center está recebendo os últimos ajustes na infraestrutura e a contratação dos atendentes está quase concluída. Toda a contratação dos profissionais está sendo feita em parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais, através do PAT. O treinamento desses atendentes e supervisores está previsto para a próxima semana, quando eles receberão dicas e capacitação para o posto de trabalho, além de regras e informações sobre a legislação municipal e serviços de finanças.

Reunião – Participaram da reunião, técnicos da empresa prestadora de serviço e servidores municipais da Secretaria de Finanças, dos setores de dívida ativa, execução fiscal, atendimento ao público e receitas imobiliárias e mobiliárias.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


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