Idosos do Programa Conviver participam de aula especial com recordista de dança com bambolê

Idosos participantes das unidades Samambaia, Guilhermina, Ocian e São Jorge participaram na manhã desta sexta-feira (17) de um aulão especial de bambofit (atividade física com o uso do bambolê), na orla do Bairro Boqueirão. Quem passou todos os segredos do bambolê foi a dançaria e jornalista Tati Oleinik, que é recordista brasileira em dança com o maior número de bambolês.

Dentre os benefícios do bambofit está o incentivo ao momento lúdico e nostálgico. Além de melhorar a coordenação motora, consciência corporal, flexibilidade, ritmo, agilidade do corpo, a postura corpora, a autoestima e a confiança do praticante.

A profissional explica que reuniu os conhecimentos adquiridos ao longo de 23 anos bamboleando e criou a BamboFit, uma aula lúdica, divertida, que une bambolê com dança. “Não importa idade, sexo ou biotipo, todo mundo pode bambolear, desde que se tenha um bambolê adequado para isso”, explica Oleinik.

Conviver – O programa Conviver de Praia Grande promove a convivência, fortalecimento de vínculos comunitários e a prevenção ao isolamento e risco social, através de atividades socioeducativas, esportivas, culturais e de lazer, para pessoas a partir de 50 anos de idade. Atualmente, a Cidade conta com oito unidades do programa, espalhadas por diversas bairros.


<!–

*Este Pluging só funciona em navegadores padrão.

–>

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de