Coordenadoria de Educação Especial define diretrizes para 2023

A educação especial e inclusiva está cada vez mais em evidência. Isso por conta do crescimento do número de alunos que apresentam a necessidade de um olhar mais cuidadoso. Para nortear professores das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e assistentes técnicos pedagógicos (ATPs), a Coordenadoria de Educação Especial e Inclusiva promoveu uma reunião nesta terça-feira (7), no auditório da EM João Gonçalves, no Bairro Aviação.

Durante a reunião, o grupo fez o alinhamento das ações que serão adotadas ao longo do ano. Outro ponto abordado diz respeito à documentação que precisa ser preenchida por parte dos educadores. “Tivemos um aumento no número de salas de AEE e, com isso, passamos a contar com novos professores atuando nessa função. E é importante que eles se apropriem”, destacou a responsável pela Coordenadoria de Educação Especial e Inclusiva, Lara Arenguy.

Para 2023, a Secretaria de Educação (Seduc) fez a criação de mais cinco salas de AEE. Com os equipamentos já existentes, a pasta municipal passa a contar com 32 espaços que atendem alunos de educação especial e inclusiva no contraturno escolar. Para Lara Arenguy, a ampliação trará resultados significativos. “Isso é uma conquista incrível, pois se trata de mais aporte e suporte à rede regular com o oferecimento de um professor especialista nas salas de AEE”.

De acordo com a responsável pela Coordenadoria de Educação Especial e Inclusiva, em 2022, a rede municipal de ensino apresentou elevação na quantidade de estudantes matriculados pertencentes ao público-alvo da educação especial. No ano passado, a Seduc contabilizou cerca de 2.100 alunos inseridos neste grupo, sendo que, destes, aproximadamente 1.200 passaram por atendimento nas salas de AEE.

Ao todo, cerca de 80 professores participaram da reunião divididos nos períodos da manhã e tarde. “Com o crescimento do número de atendidos ampliamos também o corpo de docentes que atuam nesta área. Tanto que precisamos mudar o local onde nos reunimos, pois, o espaço anterior já não comportaria. E é importante para eles verem como a equipe cresceu e a importância que a Secretaria dá para o trabalho de cada um”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de