Cadastro de demanda habitacional segue aberto em Praia Grande

O cadastramento e recadastramento da demanda habitacional realizado pela Prefeitura de Praia Grande seguem abertos para os moradores do Município. Os interessados devem se inscrever por meio de um sistema eletrônico no site oficial da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br). Quem já fez algum cadastro anterior também deverá atualizar seus dados. O período para as inscrições se encerra no próximo dia 18 de maio.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Habitação (Sehab) praia-grandense. O objetivo principal é levantar a real demanda habitacional reprimida no Município, conforme determina o Plano Diretor Municipal (Lei Complementar nº727 de 2016). Desta forma, a Cidade terá dados atuais possibilitando a revisão da política habitacional e implantação de novas atividades para o setor.

De acordo com a prefeita praia-grandense, Raquel Chini, um cadastro habitacional atualizado é fundamental, especialmente em um município como Praia Grande, que conta com alto índice de crescimento populacional. “Somente com estes dados habitacionais atualizados teremos um panorama real da nossa necessidade e poderemos planejar ações para o futuro, além de buscarmos novas parcerias com os governos Estadual e Federal”.

Como participar – Para efetuar o cadastramento é preciso ser maior de 18 anos, morar em Praia Grande e não ter imóvel registrado em seu nome. No sistema hospedado no site da Prefeitura, o interessado deverá preencher o cadastro com suas informações pessoais, do cônjuge (se houver), dados socioeconômicos, de composição familiar e se tem filhos em escola pública. É necessário ainda anexar imagens de documentos, como CPF e cartão da Usafa. Após o término do preenchimento, o sistema gera um número de protocolo, finalizando o cadastramento.

“O cadastramento é uma solicitação direta da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini. Assim, conhecendo a real demanda, a Cidade terá possibilidade de realizar um planejamento efetivo e desenvolver novos programas habitacionais”, comentou o titular da Secretaria de Habitação local, Anderson Mendes.

Sistema – O sistema de castrado utilizado no site da Prefeitura foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) da Cidade. Os técnicos buscaram soluções para agilizar e tornar mais fácil o preenchimento do munícipe. “O cadastro virtual é uma forma de desburocratizar e facilitar o serviço. Com a novidade, a população poderá acessar o sistema de forma fácil e rápida”, disse a titular da Seplan, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de