Guarujá atinge nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro pela segunda vez consecutiva

Certificado de classificação nível ‘A’ foi emitido pelo Ministério do Turismo na última terça-feira (5); conquista é reflexo dos mais recentes investimentos da Prefeitura em infraestrutura turística

Guarujá obteve êxito no Mapa do Turismo Brasileiro pela segunda vez consecutiva. A classificação nível ‘A’, nota máxima, é válida até o início de abril de 2023 e consta em certificado emitido pelo Ministério do Turismo na tarde da última terça-feira (5), por meio do Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro e dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regularização Tributária (PRT).

O resultado é reflexo de todos os esforços da Prefeitura de Guarujá em forma de investimentos no setor turístico, um dos principais geradores de emprego e renda na Cidade. A Ilha de Santo Amaro é referência em serviços e atrativos de receptivo, sobretudo na prática do turismo sustentável, visto que abriga a Praia do Tombo, a mais premiada com o selo Bandeira Azul na América do Sul e a única no estado de São Paulo, pelo 12° ano consecutivo.

Destacam-se ainda os maciços e crescentes investimentos que passam pela infraestrutura urbana, com a melhoria na iluminação pública, acesso às praias e principais pontos turísticos e a inovação nas próprias atrações que a Cidade oferece, como a construção dos mirantes das Galhetas e da Campina, além do Píer Tony Villela e da Fonte Interativa da Praça dos Expedicionários.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, a certificação é símbolo de grande conquista, pois oficializa a responsabilidade da Prefeitura com o turismo local e federal. “A boa colocação no contexto do Mapa é um grande estímulo para a continuidade dessa política de valorização na Cidade, que será gradativamente ampliada”, destacou o titular de Turismo.

Notas de A a E

Atualmente, o Mapa do Turismo Brasileiro possui 2.542 municípios registrados. Os locais são avaliados de acordo com seu desempenho no setor turístico, a partir de fatores econômicos que abrangem oferta de leitos de hospedagem, geração de emprego, arrecadação de impostos e visitantes domésticos e internacionais. As classificações acontecem por meio de notas de A a E.

A iniciativa é um instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas. É ela que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo órgão, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção de destinos, observando características peculiares de cada município.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de