Guarda Municipal de Guarujá intensifica rondas nas áreas escolares

Medida visa combater o tráfico de drogas na Cidade e preservar, principalmente, jovens e crianças da rede municipal de ensino deste e de demais atos ilícitos

Com o retorno das aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino de Guarujá no início deste mês, aumentou o fluxo de pessoas nas regiões onde há escolas. Pensando nisso e para garantir a ordem e a segurança de estudantes, comunidade escolar e toda a população, a Guarda Civil Municipal (GCM) passou a intensificar as rondas nas áreas onde estão situadas as unidades escolares da Cidade.

De acordo com o comandante da GCM, o objetivo principal é combater o tráfico de entorpecentes nos locais que contam com escolas, de modo a preservar a integridade dos alunos. “A Guarda Civil Municipal vem atuando firmemente nessa questão, e por isso, estamos fortalecendo o patrulhamento de nossas equipes nas áreas escolares visando coibir não só este, mas qualquer outro ato ilícito”, contou.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Além disso, a GCM mantém o patrulhamento por toda a Cidade, na proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais, bem como a colaboração com o Estado, para a preservação da ordem e da segurança pública.

Hoje, a Guarda Civil Municipal é subdividida em três coordenadorias. A primeira, que cobre a área central até o Guaiúba; a segunda, o Distrito de Vicente de Carvalho, e a terceira reforça a segurança na área da Enseada e Pernambuco. Existem guardas atuando, também, nas diretorias da Força-Tarefa, Trânsito e Transporte, além do Monitoramento e Análise de Informação. A corporação está ligada à Sedecon e pode ser acionada pelo telefone 153.

Romu apreende indivíduo por porte de drogas no Paecará

Na última quinta-feira (10), por volta das 16h30, a equipe de patrulhamento especializado da Guarda Municipal (ROMU), apreendeu um quilo de cocaína em posse de indivíduo, no bairro Paecará, em Vicente de Carvalho. Dois suspeitos caminhavam pelas imediações da Rua Tambaú com a Rua Rui Barbosa, nas proximidades da Escola Municipal Afonso Nunes, quando foram abordados pela GCM.

Ao perceberem as equipes de moto da ROMU, os indivíduos tentaram se livrar de uma sacola (com a droga separada em pequenos sacos plásticos) arremessando-a em direção a um telhado, mas que acabou caindo no chão. Um dos indivíduos conseguiu fugir do local adentrando um bar nas proximidades. O outro foi conduzido pela GCM ao 2º Distrito Policial de Vicente de Carvalho.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de