Tragédia da Chapecoense ainda continua sem resposta e parlamentar clama por intervenção do Itamaraty

O senador Esperidião Amin (PP-SC) abordou a necessidade de apoio do Itamaraty para as vítimas do acidente aéreo que vitimou o time da Chapecoense, ocorrido em 2016. Ele pediu o acompanhamento das ações judiciais em andamento nos Estados Unidos, Colômbia e Inglaterra.

“Nós estamos pedindo que o Itamaraty acompanhe. E, como representante do Brasil, se tiver que envolver a Advocacia-Geral da União, o Ministério da Justiça e quaisquer institutos ligados à seguridade, sejam eles diretamente conduzidos pela União ou autárquicos, para que o país manifeste o nosso interesse”, concluiu.

Esperidião Amin criticou “a falta de resultados efetivos” da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o acidente, em 2022.

Ele ressaltou que o objetivo é “garantir que as famílias recebam a assistência e compensação justa, uma vez que as ações dentro do Brasil não tiveram o resultado esperado”.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime” . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de