Tarcísio telefonou para Vera após confusão em debate

Candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) se manifestou publicamente sobre a discussão entre seu colega de partido, o deputado estadual paulista Douglas Garcia e a jornalista Vera Magalhães. A confusão ocorreu minutos após o encerramento do debate para o governo de São Paulo, realizado na TV Cultura, na noite desta terça-feira (13).

– Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa – escreveu o candidato nas redes sociais.

De acordo com Vera, Tarcísio lhe telefonou para mostrar solidariedade e, embora ela tenha visto sinceridade, reafirmou suas críticas ao atual governo.

– Agradeci a @tarcisiogdf a solidariedade e o repúdio, que me pareceram sinceros. Mas repetirei aqui o que disse a ele ao telefone: a autorização para que pessoas assim ajam dessa forma vem dos líderes políticos. E ele tem de deixar claro se é com esses que pretende governar – afirmou a jornalista.

Ao portal UOL, Tarcísio afirmou que o deputado Douglas Garcia não o acompanhará em outras sabatinas e debates eleitorais

– Lamento muito, se eu soubesse que ia dar alteração, não teria convidado. Jamais teria dado o convite se fosse para haver desrespeito a qualquer jornalista. O que a gente tem que fazer é afastar esse tipo de comportamento – disse o ex-ministro.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de