Relançamento do Minha Casa, Minha Vida deve ser adiado

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou neste sábado (14) que o relançamento do programa Minha Casa, Minha Vida deve ser adiado em cerca de um mês. A razão para isso é que as obras de um conjunto habitacional que seria entregue no fim da próxima semana em Feira de Santana, na Bahia, ainda precisam ser finalizadas.

O plano inicial do governo era relançar o programa habitacional justamente ao entregar os imóveis, o que aconteceria na próxima sexta-feira (20) durante a primeira viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Nordeste após a posse. No entanto, de acordo com Costa, o local em questão, o conjunto residencial Campo Belo – Habitar do Sertão, ainda precisa passar por alguns reparos por ter sido danificado.

– Eu vim aqui fazer uma vistoria de perto, mas aqui não tem condições de entregar em uma semana. É preciso repor o material que foi roubado, furtado, roubaram algumas fiações, quebraram os vidros, que terão de ser repostos. Vai precisar de, na melhor das hipóteses, 20 ou 30 dias para repor o que foi danificado – declarou.

Após a vistoria, Costa confirmou que Lula só anunciará a retomada do programa de habitação no ato de inauguração da obra na Bahia. O presidente vem afirmando que o governo vai acelerar a entrega atrasada de obras do Minha Casa Minha Vida, ainda contratadas na gestão de Dilma Rousseff (PT).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de