Moraes: Cappelli deverá explicar conduta dos agentes no DF

O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, deverá explicar a conduta dos agentes de segurança nos atos que culminaram na invasão da Praça dos Três Poderes, no último domingo (8).

A determinação, do ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atende a um pedido da Procuradoria-Geral da União (PGR).

Na mesma decisão, Moraes mandou investigar a atuação do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do ex-secretário da Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

Alexandre de Moraes ainda aceitou pedido da PGR para determinar que a Polícia Federal (PF) apresente, em dez dias, relatório parcial das provas já coletadas, identificando agentes públicos que podem ter sido coniventes com a invasão das sedes dos Três Poderes.

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de