Malafaia sobre declaração de Lula pró-aborto: “Monstro é você”

A recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o direito das mulheres que são vítimas de estupro optarem pelo aborto gerou uma forte reação do pastor Silas Malafaia. Em um pronunciamento enérgico, o líder evangélico classificou as falas do petista como “cretinas e inescrupulosas” e acusou o presidente de mentir para o povo brasileiro.

Nesta terça-feira (18), durante uma entrevista à rádio CBN, Lula criticou o Projeto de Lei 1.904/2024 que impede abortos após a 22ª semana de gestação, equiparando ao crime de homicídio.

– Elas têm o direito de ter comportamento diferente e não querer o filho. Por que uma menina é obrigada a ter um filho do cara que estuprou ela? Que monstro vai sair do ventre dela? – disse o presidente brasileiro.

A resposta de Malafaia foi incisiva:

– Monstro é você, Lula, que é um mentiroso, engana o povo brasileiro.

O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) começou sua resposta expressando indignação com a ideia de que um bebê nascido de um estupro seria um “monstro”. Para ele, o bebê é um ser humano, com o mesmo direito à vida que qualquer outra pessoa.

O líder cristão também criticou a postura dos grupos que defendem o direito ao aborto em casos de estupro, acusando-os de manipular a opinião pública. Ele afirmou que ninguém está impedindo mulheres que sofreram estupro de abortar, mas destacou que há um limite de até cinco meses e meio para o procedimento. Após esse período, segundo ele, o bebê está “pronto para a vida”.

Malafaia detalhou os métodos utilizados para realizar abortos após cinco meses e meio de gestação, como a injeção intracardíaca, que provoca um infarto no feto.

– Presta atenção pra maldade, presta atenção, é feita uma cesariana, tira o bebê vivo e o bebê vivo, fora do útero materno, o matam – afirmou o pastor, ressaltando que a assistolia fetal é um método tão cruel que é proibida até mesmo para animais.

Assista:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de