Lula e Boulos são condenados por propaganda antecipada

A Justiça eleitoral condenou Lula (PT) e o pré-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) por propaganda antecipada. Os dois terão que pagar multa.

A decisão é do juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Ele determinou que o petista terá que pagar R$ 20 mil. Para Boulos, o valor estipulado é de de R$ 15 mil.

A determinação ocorre após uma ação movida pelo Partido Novo, que acionou a Justiça contra uma declaração que Lula deu durante evento de 1º de Maio, no estádio do Corinthians, na Zona Leste da capital paulista. Na ocasião, o petista chamou a eleição deste ano como “verdadeira guerra” e pediu que seus eleitores votem no deputado na disputa para a Prefeitura de São Paulo.

No dia seguinte, a Justiça determinou que o vídeo fosse removido do canal de Lula no YouTube. Pela legislação, há restrições à propaganda na chamada pré-campanha, além da proibição de pedido de voto. As informações são do G1.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de