Lula diz que Alckmin não será ministro no futuro governo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta quinta-feira (10), que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) não será ministro do futuro governo petista. A informação foi divulgada por Lula após ele se reunir com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede da transição de governo.

– Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente – declarou.

Além do próprio Alckmin, também estava presente no encontro a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. A visita de hoje foi a primeira feita por Lula à sede da transição de governo. Alckmin coordena a equipe e dividiu os trabalhos em grupos, que discutem, por exemplo, saúde, desenvolvimento social e economia.

Lula está em Brasília desde a noite da última terça (8). Nesta quarta (9), o petista se reuniu com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber; e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de