Justiça do RJ condena Frederick Wassef a indenizar Jean Wyllys

O juiz Juarez Fernandes Cardoso, do 5° Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, homologou uma decisão que condenou o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil ao ex-deputado Jean Wyllys.

A Justiça considerou que Wassef teria caluniado Wyllys ao tentar ligar o ex-parlamentar ao atentado sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018.

– No caso em tela, o réu não se limitou à crítica política e, nem mesmo, demonstrou a veracidade de suas acusações. Verifica-se que o réu deu uma entrevista com o intuito de caluniar o autor, sugerindo estar ele associado ao crime de tentativa de homicídio do Presidente da República – registrou a sentença condenatória.

A decisão homologada na última segunda-feira (25) ainda determina que o advogado da família Bolsonaro a fazer uma retratação pública, sob pena de multa única. Segundo o despacho, tal retratação deve se dar “no mesmo canal” em que foi proferida a declaração que motivou o ajuizamento do processo – uma entrevista concedida à CNN Brasil.

A avaliação do Juizado Especial Cível do Rio foi a de que as declarações de Wassef “exorbitaram o limite de mera opinião pessoal, sendo capazes de ferir a honra, e, até mesmo, colocar em risco a segurança” de Jean Wyllys.

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de