Advogado ligado ao Prerrogativas é nomeado por Lula para o TST

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira (26) o advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves para a vaga aberta no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com a saída do ministro Emmanoel Pereira. A escolha de Antônio para o TST já tinha sido definida pelo petista em abril, quando Lula recebeu o advogado no Palácio do Planalto.

O novo ministro do TST é ligado ao grupo Prerrogativas, coletivo de advogados alinhados ao presidente Lula. Durante processo de escolha, o nome de Antônio também foi defendido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Antônio Fabrício atuava como advogado da área trabalhista e, ao longo da carreira, atuou especialmente junto ao TST e ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRT-3), que compreende o estado de Minas Gerais.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) mineira, o novo ministro também tem mestrado pela instituição, onde é professor desde 1999.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de