Shopee faz acordo para vetar produtos falsificados

A plataforma de comércio eletrônico Shopee assinou um acordo com o Procon-SP para vetar a negociação de produtos falsificados. A tratativa foi firmada na quarta-feira 22.

O contrato também prevê que a empresa venda somente artigos com nota fiscal e, caso o cliente não receba a compra dentro do prazo estipulado, o reembolso seja feito imediatamente.

“A assinatura deste termo de acordo demonstra interesse e disposição por parte da Shopee, que passará a atuar respeitando o Código de Defesa do Consumidor”, disse o diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez em nota publicada no site da instituição.

Os principais objetivos da determinação são:

Além disso, a resolução pode ajudar a diminuir a quantidade de reclamações contra a companhia. Só neste semestre foram registradas mais de mil queixas contra a Shopee no site do órgão de defesa do consumidor.

“A empresa está empenhada em fornecer uma experiência de compra on-line segura e confiável para os brasileiros, sejam consumidores, pequenas ou grandes marcas”, afirmou Luciana Hachmann, responsável por relações governamentais da Shopee Brasil.

Além da plataforma de comércio eletrônico, o Procon já firmou acordo com outras companhias como o Mercado Livre e Facily.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de