Maxmillhas repete 123 Milhas e realiza demissão em massa

A crise da 123 Milhas parece começar a se espalhar para outras empresas do grupo e, nesta segunda (4), a Maxmilhas realizou a demissão de 82 funcionários. Consultada pelo Canaltech, a companhia confirmou as demissões alegando necessidade de “interromper alguns projetos de médio e longo prazos” — confira a nota completa logo abaixo.

Os rumores sobre as demissões em massa começaram ainda ontem, quando muitos ex-funcionários da companhia foram ao LinkedIn relatar suas saídas.

“Hoje houve uma redução no quadro de funcionários da Maxmilhas e fui uma das atingidas”, escreveu a desenvolvedora de software Érica Viana. “Aos amigos Blip e Maxmilhas que sofreram também com layoff hoje, sintam-se abraçados”, registrou a supervisora Paloma Giovanni Matoso.

Uma busca por “Maxmilhas” na rede social revela diversos posts com tons semelhantes, relatando uma demissão em massa.

As duas companhias fazem parte do mesmo grupo, após fusão anunciada em janeiro de 2023. O “Caso 123 Milhas” se tornou público em 18 de agosto, quando a companhia anunciou o cancelamento de passagens da linha Promo programadas para setembro a dezembro de 2023.

Depois disso, a empresa entrou na mira de autoridades e órgãos de defesa do consumidor e realizou uma demissão em massa alegando “reestruturação” para se adequar a um novo momento, com forte queda nas vendas.

Em resposta à solicitação do Canaltech, a Maxmilhas confirmou as demissões e revelou que reduziu seu quadro de funcionários em 18% com o layoff de segunda-feira.

Confira a nota da companhia na íntegra:

Diante dos últimos acontecimentos no mercado, a Maxmilhas teve que interromper alguns projetos de médio e longo prazos e, portanto, realizou a redução de 18% do seu quadro de funcionários nesta segunda-feira. Estamos apoiando esses 82 funcionários desligados, oferecendo ajuda para recolocação e novas oportunidades no mercado de trabalho.

A Maxmilhas nasceu para inovar o mercado de viagens, possibilitando às pessoas viajarem mais. Ao longo de nossa história, já superamos muitos desafios e estamos focados em superá-los mais uma vez, mantendo foco em nossos clientes e garantindo nosso objetivo principal de fazer as pessoas viajarem mais.

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Fonte: TBN


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