Gigante rede de supermercados fecha 16 unidades e deixa de ter lojas físicas em BH

O Grupo Carrefour anunciou que irá fechar 16 lojas em Belo Horizonte e irá devolver os imóveis alugados para uma empresa do grupo DMA, varejista dona de marcas como o Brasil Atacarejo e EPA, que deve retomar suas operações nos locais. A transação foi aprovada pela Superintendência Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em 10 de outubro.

Com a venda, o grupo deixa de ter lojas físicas na capital mineira. Na decisão está estipulada, também, a venda de ativos das lojas como balcões, estoques, e melhorias nos imóveis feitas pelo Carrefour durante o período dos aluguéis. Segundo o parecer do Cade, a venda deve estabelecer um acordo em litígio entre o CRF e a WRV –empresa dona dos imóveis e de parte da DMA. 

A operação foi aprovada sem restrições e poderá ter caráter terminativo em 15 dias, caso não sejam apresentados recursos ou análise pelo Tribunal do Cade. Com a retomada das 16 unidades, o grupo DMA terá de 20% a 50% da participação de mercado, segundo o conselho. 

Os valores que envolvem a venda das unidades do grupo Carrefour para o DMA correm em sigilo. O Poder360 contactou ambas empresas.

Em nota, o grupo Carrefour disse que “as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil“.

“Informamos que as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil e que, cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis.

“Reforçamos que Estado de Minas Gerais é uma praça estratégica e conta com 18 lojas do Grupo distribuídas por todo o estado, sendo 7 Lojas Hipermercado Carrefour, 10 Atacadão e 1 Sam’s Club, além de postos e drogarias que continuarão com seu funcionamento normal.”

Poder 360

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de