Embaixada informa que Hamas matou filho de brasileiro

Filho do brasileiro Jayro Varella Filho, o jovem Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, está entre as vítimas do ataque terrorista do Hamas a uma festa rave, em 7 de outubro. A Embaixada do Brasil em Israel anunciou detalhes da morte, neste domingo, 15.

De acordo com a organização de resgate Zaka, voluntários encontraram ao menos 260 corpos no local do festival de música eletrônica.

Na semana passada, o governo federal confirmou as mortes de três brasileiros que participaram do evento: Karla Mendes, de 42 anos, Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos com 24 anos.

Dos reféns em poder dos terroristas, está a jovem Thelet Fishbein Zaaror, de 18 anos, filha de brasileiros. Ela estava no kibutz Be’eri, no sul do país, com o namorado, Dor Haider, quando os radicais invadiram o local, deixando cerca de cem mortos.

Quem era o jovem morto pelo Hamas

Gabriel era filho de pai brasileiro e mãe israelense. Nascido em Israel, passou pouco tempo o Brasil, até a família voltar para a terra natal. Gabriel morava com a mãe, em Ashkelon, cidade a menos de 15 quilômetros da Faixa de Gaza.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de