Banhistas são surpreendidos por onda gigante em Niterói (RJ)

Dois banhistas que ignoraram os avisos do Corpo de Bombeiros foram surpreendidos por uma onda gigante na Praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ). O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17.

Na manhã desta sexta-feira, 17, dois banhistas que ignoraram os avisos de bombeiros foram surpreendidos por uma onda gigante na Praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ). pic.twitter.com/W53H5H8QE1

O incidente foi registrado em vídeo por pessoas que estavam mais afastadas do local. Até agora, não foram divulgadas informações sobre a condição de saúde dos banhistas afetados.

A onda gigante já era esperada pelas autoridades 

Um alerta de ressaca foi emitido pela Marinha desde a manhã da quinta-feira 16 e deve permanecer até o sábado 18. As autoridades aconselham que se evite entrar no mar durante o fim de semana, já que as ondas podem chegar a 3 metros de altura.

Desde a quinta-feira 16, o Corpo de Bombeiros efetuou 27 resgates no litoral do Rio de Janeiro. Ao menos 17 ocorreram na área do Grupamento Marítimo de Copacabana. 

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

O mar chegou a invadir o asfalto no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro; no Itaipuaçu, em Maricá; e em Macaé, as duas últimas na Região dos Lagos.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros realizou um sobrevoo na orla da zona sul do Rio, para monitorar principalmente os surfistas. Por razões de segurança, o Caminho dos Pescadores, no Leme, foi fechado.

Leia também:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de