Polícia Civil fecha carvoaria clandestina em Duque de Caxias e prende cinco pessoas em flagrante

ASCOM – Assessoria de Comunicação
20/02/2024 16h58 – Atualizado em 20/02/2024 16h58

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) deflagraram uma operação, nesta terça-feira (20/02), e prenderam em flagrante cinco pessoas que estavam trabalhando em uma carvoaria clandestina, dentro da reserva Biológica do Tinguá, uma área de mata no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação contou com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas). No local, oito fornos de produção de carvão vegetal foram apreendidos.

A denúncia do local irregular chegou ao Inea, que comunicou a DPMA. Os policiais iniciaram trabalho de investigação e diligências, resultando na ação desta terça. Os agentes foram até o local, de difícil acesso, e flagraram quatro homens e uma mulher fazendo carvão ilegalmente, a partir da queima de madeira de procedência variada. A carvoaria foi fechada.

Os presos foram encaminhados à delegacia e vão passar por audiência de custódia. Eles vão responder pelos crimes de associação criminosa, poluição atmosférica, produção clandestina de carvão, destruição de floresta e uso de recurso mineral sem licença. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no crime, entre elas pessoas que compram o carvão de procedência ilegal.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de