PRF prende CAC por porte ilegal de arma de fogo, em Jaguaribe (CE)

Na manhã de hoje (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu uma pistola 9×19 mm com 2 carregadores e 23 munições. A ocorrência se deu no km 303 da BR 116, município de Jaguaribe (CE).

Durante abordagem de rotina, os policiais flagraram na cabine de um caminhão a existência de uma pistola, dois carregadores e 23 munições. A arma estava municiada, o que é proibido pela legislação que regulamenta o porte de armas para Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC).

O condutor, um homem de 41 anos, vinha de Salvador (BA) e estava indo para Maracanaú (CE), e realizava transporte de carga. Ele informou aos policiais que é atirador e que participaria de uma competição em Fortaleza (CE), porém não apresentou guia de tráfego válida, tampouco comprovante de inscrição em competição de tiro desportivo.

O porte de armas para CAC restringe que o armamento esteja sendo transportado para defesa pessoal. O portador precisa trafegar com a arma desmuniciada e apenas no trajeto entre o local de guarda registrado e o da prática desportiva ou de caça. O descumprimento a essas exigências da lei, torna o porte ilegal.

Diante das irregularidades, o condutor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado, junto com o armamento apreendido, à Delegacia Municipal de Jaguaribe (CE) para os devidos procedimentos cabíveis.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Rodoviária Federal

Você pode gostar também de