PCPR prende homem por não pagamento de pensão alimentícia em Teixeira Soares

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 27 anos, por não pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), em Teixeira Soares, na Região dos Campos Gerais.

O homem contabilizava uma dívida de aproximadamente R$ 10 mil. 

De acordo com o delegado da PCPR Wesley Vinicius, o intuito da prisão civil é fazer com que o indivíduo seja compelido a cumprir sua obrigação como genitor, garantindo a subsistência do dependente. 

“Tal diligência é eficaz, ainda, para coagir e conscientizar os demais devedores de pensões alimentícias a arcarem com suas obrigações e garantir o sustento dos filhos menores ou incapazes”, explica. 

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de